O acaso da vida
- Monique Prado

- 1 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

Coisas aleatórias realmente acontecem. Como dizem "estar no lugar certo fazendo a coisa certa". Por exemplo, fiz coisas em que nunca teria pensado que faria, como ir à televisão e ter meu próprio videocast. A verdade é que estou indiretamente envolvida com a mídia há 3 anos. Criei meu próprio podcast chamado "Samambaya Podcast". Além disso, publiquei na grande imprensa especialmente sobre minha experiência como advogada negra no Brasil, o que me abriu portas para me conectar com pessoas no exterior. Depois, fui convidado para programas de TVs e rádio para compartilhar conhecimentos jurídicos e a luta dos negros em nosso país.
Juro por Deus que nunca pretendi ser famosa, imagina só perder a própria vida privada?! Mas estar por aí falando sobre coisas que realmente importam tem sido um prazer.
Essas coisas me fazem pensar em potencialidade, mas nada disso aconteceria se não fosse pelo acaso da vida e as pessoas certas que foram cruzando o meu caminho.
Eu realmente acredito nisso porque descobrir uma nova carreira como esta não foi nada chato, na verdade foi o oposto. Eu achava que estava me divertindo e é o que dizem: Quando você faz por diversão você realmente não percebe que está trabalhando.
Não posso mentir que na minha própria carreira de advogada já enfrentei tantas dificuldades em termos de encontrar clientes, trabalhando em uma área que amo muito porque desde 2018 trabalho com a cara para a parede no home office só olhando para a tela do computador. Essas coisas fazem você sentir a inconstância da vida, especialmente em termos de estabilidade financeira.
Atualmente me considero grata por estar enfrentando um novo desafio que começou de forma muito aleatória. Eu estava morando em Ubatuba em um hostel quando uma garota ouviu que eu estava falando ao telefone em inglês e ela me perguntou se eu era professora de inglês. Fiquei um pouco chocada, mas considerando que no Brasil apenas 1% das pessoas são fluentes, eu entendo!
Ela parecia tão consistente em fazer um acordo que eu não pude dizer não. Começamos na próxima semana e desde então nunca mais parei de ensinar.
Não posso reclamar dessa parte aleatória da minha vida, porque assim como outras situações, elas me fazem crescer, aprender e ficar mais curiosa sobre coisas para ensinar ainda melhor. Eu diria que esta tem sido uma jornada incrível.
Por todas essas razões, sou muito grata pela aleatoriedade da vida que me dá energia para continuar me envolvendo em novos projetos nos quais nunca planejei estar.






Comentários