Morando no Bom Retiro
- Monique Prado

- 23 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Quando acordo, o sol alimenta minha alma pela janela da sala. Na verdade, é minha primeira semana aqui desde que me mudei e a casa parece vazia, ou seja, você ainda pode ouvir sua própria voz se disser alguma coisa em voz alta.

Estou experimentando viver em um novo bairro que está centralmente localizado perto de quase tudo. Aqui é conhecido como um bairro multicultural que tem imigração coreana e boliviana e muita comida deliciosa, como grega, árabe e de outras partes do mundo. Além disso, temos bares com muitos proprietários e trabalhadores do nordeste do Brasil.
De confecções à roupas novas, você pode ver muitas lojas de roupas abertas durante semanas. Embora nos finais de semana a área comercial do bairro seja insanamente vazia porque todas essas lojas estão fechadas. No entanto, a rua mais importante ainda permanece viva, a Rua Três Rios. Este lugar é considerado o coração do bairro e lá você encontra muita cultura como a Casa do Povo, Oficina Cultural Oswald Andrade e gastronomia como já mencionei.
Apesar de ser novata e do aluguel mensal estou empolgada para fazer deste lugar minha casa e continuar a aproveitar o sol da minha sala. Finalmente, como estou perto da estação do metrô, é apenas uma desculpa para sair e explorar a cidade de São Paulo que, apesar de não ter sido criada, eu nasci.






Comentários